Social Icons

Pages

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

ITUMIRIM, DEIXARÁ DE SER COMARCA

UMA TRISTE REALIDADE PARA AS CIDADES QUE PERTENCEM A COMARCA DE ITUMIRIM, VÃO TER QUE SE DESLOCAR PARA MAIS LONGE, CASO ISSO ACONTECER!
Um levantamento feito pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pode fazer com que 13 cidades do Sul de Minas deixem de ser comarcas. Segundo o tribunal, Bueno Brandão (MG), Airuoca (MG), Cambuquira (MG), Campanha(MG), Conceição do Rio Verde (MG),Itamogi (MG), Itanhandu (MG), Itumirim(MG), Jacuí (MG), Monte Belo (MG),Natércia (MG), Passa Quatro (MG) ePedralva (MG) movimentam por mês menos de 150 processos. Uma lei complementar prevê a extensão de jurisdição ou mesmo a extinção de comarcas caso essa situação persista por no mínimo três anos.
Leia a íntegra da Nota de Esclarecimento do TJMG
Com vistas a promover o melhor atendimento ao cidadão e garantir celeridade e eficiência ao Judiciário, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou um estudo que avaliou dados processuais em todo o Estado. O levantamento identificou a distribuição de processos e o acervo por comarca. Os números revelaram algumas comarcas com distribuição processual alta e acervo elevado. Por outro lado, mostrou também a realidade de outras comarcas, com baixa distribuição mensal e/ou acervo reduzido.
A constatação dessa realidade indicou a necessidade de criação de um grupo de trabalho para analisar qualitativamente o cenário em todo o Estado e cada uma das situações, verificando a viabilidade de estender a jurisdição de algumas comarcas, conforme prevê a Lei de Organização e Divisão Judiciárias (LODJ). A legislação prevê a possibilidade dessa reorganização sempre que a comarca deixar de atender aos requisitos que ensejaram a sua instalação. A extensão de jurisdição não significa a extinção da comarca, mas sim que essa comarca poderá atender mais municípios, antes pertencentes a outra comarca, contígua ou não.
A extensão da jurisdição é, portanto, uma medida para otimizar o trabalho do Judiciário em Minas, potencializando os recursos que já estão disponíveis para o atendimento ao cidadão. Assim, comarcas com movimentação e distribuição processual muito baixas poderão abarcar novos municípios, antes atendidos por comarcas com acervos significativos e com alta distribuição mensal de processos. A divisão equitativa do trabalho só traz vantagens para o cidadão, que terá suas demandas julgadas mais rapidamente, sem prejuízos para os envolvidos.
O estudo técnico conduzido pelo TJMG mostra a preocupação permanente do Judiciário em trazer respostas concretas para a melhoria do atendimento, hoje prestado ao cidadão por meio de suas 296 comarcas.
E caso isso ocorra, a nova comarca da região de ITUMIRIM, será em LAVRAS.
MAS PELO ESCLARECIMENTO DO TJMG, PARECE QUE VAI ACONTECER!
Fonte: http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2014/10/tribunal-de-justica-de-minas-gerais-pode-fechar-13-comarcas-da-regiao.html

terça-feira, 21 de outubro de 2014

ATLETAS DE ITUTINGA SE DESPONTAM

O ESPORTE DE DE ITUTINGA VEM SE DESTACANDO NO CENÁRIO ESPORTIVO COM GRANDES CONQUISTAS, ONDE OS PROFESSORES JOSINEI HEITOR, ARYANNE ANDRADE(graduando) E A SECRETÁRIA DE ESPORTES JANAÍNA APARECIDA, REALIZAM UM ÓTIMO TRABALHO COM A EQUIPE, QUE TEM UM NOME MUITO DIGNO, FAMÍLIA ATLETISMO DE ITUTINGA.



Adicionar legenda







 O trabalho e a dedicação somados com confiança, resulta em confiança. Muito das vezes os pais dos atletas não podem acompanhar e confiam seus filhos nessa equipe, por se tratar de pessoas sérias e responsáveis.
Parabéns!!!!





Já acompanhei alguns treinos e visualizei a seriedade e dedicação dos atletas, vocês estão de parabéns
fotos das redes sociais









"E assim, nasceu e vai crescendo, enfrentando as dificuldades e os problemas a FAMÍLIA ATLETISMO ITUTINGA - MG. Com uma boa dose de encanto e trabalho, associada a talento e dedicação. Assim vamos caminhando". relatos na rede social.

fotos das redes sociais










JÁ ACOMPANHEI ALGUNS TREINOS E CONVERSEI COM ALGUNS ATLETAS, NOTA-SE A UNIÃO DESSA FAMÍLIA.

Alguns resultados da nossa equipe no Campeonato Estadual Pré- Mirim e Mirim de Atletismo em Juiz de Fora.

Iuri - 3º colocado nos 100 m com barreiras.

Bianca - 2º lugar nos 60 m rasos quebrando seu recorde pessoal na prova.

Khesley - 2º lugar no Arremesso de Peso, com a marca 8,78m. Uma marca 2,28m melhor que a sua marca anterior.
Fernanda - 2º lugar nos 800m rasos, se recuperando de um resfriado, fazendo uma prova de superação, sob forte calor.
Vinícius Carlos - 2º lugar nos 300 m com barreiras.
Witalan - 1º lugar no salto triplo com a marca de 11,76m - fazendo pela primeira vez a prova.
Enfim, uma participação mais que especial, sob um sol forte, para que os sorrisos ficassem ainda mais em evidência. Por hora, pedir mais seria exagero. Obrigado a todos e todas.

Não podia de mencionar, o atleta que enfrentou horas de viagem para fazer teste no Goias Esporte Clube.

Após muitos testes e jogando o tempo todo e fazendo gols, no final por critérios segundo relatos, preferiram escolher atletas mais novos.

Caro atleta Henrique não desanime, sabemos de vários jogadores que passaram por vários testes, e muitos só tiveram chances depois de fazerem testes em outros clubes, parabéns continue treinando.

A você Janaína Aparecida, está de parabéns na condução da secretaria de esporte. ''Quando se faz o que gosta, se faz com amor". 
foto da rede social
Temos também uma equipe de atletas que não poderia deixar de mencionar aqui. São as  jovens senhoras que caminham toda manhã sobre a companhia da funcionária da secretaria de esporte Angélica, é outra que faz o que gosta dando uma total atenção a essas jovens senhoras, que com essa caminhada, alongamentos que realizam, melhoram muito a saúde delas.  PARABÉNS ANGÉLICA

A Escola Estadual Jaime Ferreira Leite, também eleva o nome dessa bela cidade para o cenário estadual. A equipe de vôlei sobre a coordenação do professor RONALDO, Já conquistou vários campeonatos para a escola, e automaticamente elevando o nome da cidade.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

FALTA DE ÁGUA ! CUIDADOS ESSENCIAIS E ECONOMIA PARA ONTEM!!!

Minas Gerais está sofrendo uma das maiores estiagens dos últimos cem anos, segundo o Instituto climatempo. O ar seco e quente predomina no estado. Desde janeiro, 149 municípios mineiros já decretaram emergência pela estiagem, de acordo com a defesa civil de MG.

Como as chuvas fortes só estão previstas para o fim do ano, segundo o climatempo, é importante a prevenção contra os males causados pelo clima seco e quente, principalmente quando combinado á poluição das grandes grandes cidades. "Cerca de 70% do nosso organismo é composto de água, e quando ela falta, atrapalha todo o funcionamento do corpo", explica a enfermeira B. M. ela diz que é importante ficar atento com crianças, idosos e doentes crônicos, que tem mais facilidade  de desidratação.

CUIDADOS ESSENCIAIS:

-Ingerir bastante líquido, pelo menos dois litros por dia. Podem ser sucos de frutas naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas.
-Usar roupas leves sempre que possível. Evitar exposição ao sol por muito tempo. Evitar fazer exercícios físicos entre 10 e 17 horas.
-Manter a casa limpa. Mantenha os ambientes arejados e livres de poeira.
-Usar filtro solar diariamente. Além disso, o uso de hidratante na pele é recomendado, assim como evitar banhos quentes e demorados.
-Procurar sempre umidificar o ambiente. Deixe um recipiente com água ou pano molhado, principalmente à noite.

O clima quente e seco pode causar:

-Ardência e ressacamento dos olhos, nariz, garganta e pele.
-Dores de cabeça; doenças respiratórias; desidratação forte e a morte.


Itutinga está passando por uma estiagem fortíssima.


Vamos economizar Itutinguense, segue um mapa de abastecimento  e como economizar.


Todos puderam ver que no motocross, tinha dois caminhões pipa. Um alugado da empresa Tomba-Terra e o outro emprestado pela prefeitura de Bonsucesso.

Mas, para dar mais emoção na pista ela tinha que ser bem molhada.
Alguém sabe de onde estavam pegando aquela água?
Lembrando que já estávamos passando por esse período de estiagem.

Invoco aqui o direito de resguardar a fonte. Eles estavam pegando a água, onde é a barragem que abastece a cidade.

A COPASA pagou mais de 4 milhões para o município?
Para ter a concessão da água (captação e tratamento)?
Mas infelizmente nesse contrato não constava o esgoto, e o que vemos é um mal cheiro e vazamento para todo lado.



Fonte jornal Brasil de fato, e fotos da rede social e arquivo do blog

 
Blogger Templates