Social Icons

Pages

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Governo muda seguro desemprego, abono e pensão por morte.

FOI ASSIM QUE SE ELEGEU


O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, anunciou na noite desta segunda-feira (29) que a presidente Dilma Rousseff vai encaminhar uma Medida Provisória fazendo várias mudanças em assuntos que interessam ao trabalhador. Fique ligado.

A carência para o abono salarial que era de um mês, passa a ser de seis. Ou seja, é preciso ter trabalhado esse período para receber o benefício e ele será proporcional aos meses trabalhados. Para ter direito ao seguro desemprego, o empregado terá que ter trabalhado 18 meses. Hoje é de apenas seis meses. Na segunda vez que pedir o benefício terá que ter trabalhado no mínimo um ano. 
O seguro desemprego de pescadores, chamado de seguro defeso, não poderá ser acumulado com outro benefício.


Na pensão por morte também haverá mudanças. Antes, se o trabalhador tivesse contribuído um mês, seu cônjuge teria direito à pensão. Agora terá que ter no mínimo dois anos de contribuição e o beneficiário terá que comprovar dois anos, no mínimo, de casamento ou de união estável. Além disso, a pensão será de 50% para o cônjuge, e não 100% como agora. Muda também para as empresas o pagamento do seguro doença. Hoje, se o trabalhador tem 15 dias de licença quem paga é o empregador, mas em período mais longo, o INSS passa a pagar o salário do trabalhador. Com a mudança, o empregador terá que cobrir até um mês de licença. Só em período mais longo que isso é que será coberto pela empresa. Estas e outras mudanças serão explicadas nesta terça-feira (30) pelo governo ao enviar a MP sobre o assunto. O governo acha que reduzirá em R$ 18 bilhões o gasto anual com todos esses benefícios. 

ALGUNS COMENTÁRIOS NO BLOG DO JORNALISTA.



“O governo acha que reduzirá em R$ 18 bilhões o gasto anual com todos esses benefícios.” agora imagina se parar de roubar o povo quanto não vai economizar,e tem mais,duvido que esta economia vai refletir no bolso da população, vai refletir é mais sobrando nos bolsos politicos, cambada de safados.

É assim mesmo cambada de corruptos agora precisam economizar né gastaram uma fortuna com a copa do mundo agora que tirar os benefício de quem não tem porque não diminuem os salários de todos os deputados estaduais. Federais .presidente governador .vereador. Senador .ministros.ai VC ião ver o quanto voceis economizaria seus ladrões safados até quando o pobre vai sempre se ferrar nesse pais


O POVO TEM O QUE MERECE,53milhoes apoiaram os que ai estao 35milhoes lacaram as mãos pro que esta acontecendo então gritem agora LULALALALALALALALALA


Prezados comentaristas analisem a mudança independente de ser PT ou não, houve erros gritantes de favorecimento a fraudes, indivíduos que se favorecem em cima de empregadores se apoiando nas leis fracas e unilaterais. Pelo que entendi o trabalhador não está perdendo nada. O objetivo é moralizar e tentar salvar um sistema que está a beira da falência. O povo errou em continuar com o PT, mas de qualquer forma outro governante iria ter que tomar medidas impopulares para tentar equilibrar um sistema de leis que não atendem a realidade brasileira.


KKKKKKKK, eu acho é pouco… Os pobres não enchem o peito para falar que vota no PT porque o PT é o partido dos pobres?
Me diga, essas medidas mudaram alguma coisa para algum rico? Não… Só afetaram os pobres. Rico não precisa de seguro desemprego, muito menos abono e nem pensão porque todos tem seguro de vida e previdência privada! kkkkkkkkkk.


Blog. Matheus Leitão jornalista
http://www.matheusleitao.com.br/
 
Blogger Templates