Cerimônia de Posse do Prefeito, vice prefeito e vereadores eleitos de ITUTINGA. Presidida pelo advogado, Rafael Henrique da Silva, que será o novo Assessor Jurídico da Câmara de Vereadores.
O salão da câmara ficou praticamente lotado de moradores, parentes dos eleitos, secretários, autoridades, futuros funcionários e proprietários de imóveis que serão contratados.
A ex-prefeita Alba Valéria, foi convidada para fazer uso da palavra e dizer de sua administração.
Alba, agradeceu aos funcionários e secretários que estiveram juntos nesses 4 anos, e disse que não foi uma administração fácil, onde teve que optar em cortar gastos para enxugar a máquina administrativa e infelizmente desagradar a alguns. Falou das dificuldades que enfrentou nos últimos anos de sua administração com a "OPOSIÇÃO" na qual agradeceu a sua família que sofreu junto diante disso.
Disse também, que não deixa nenhuma dívida para a atual gestão, e deixou em caixa, "DOIS MILHÕES DE REAIS". E foi aplaudida!
Em seguida deu sequência a posse dos vereadores, presidida pelo vereador mais votado Moab de Ávila, que nomeou o vereador Vitor, para ser o secretário. Após a nomeação foi feita a eleição da nova mesa diretora da Câmara, onde foi apresentada uma única chapa, composta pelos vereadores:
Moab de Ávila- Presidente
José Batista Neto (Tista)- Vice Presidente
Vitor- Secretário
Mesmo sendo chapa única é preciso fazer a votação secreta. A chapa única obteve 09 (nove) votos a favor.
Um fato histórico, relatado após o término por um morador, que isso nunca tinha acontecido. Sempre que teve chapa única, sempre tiveram votos somente da maioria.
Após a votação o presidente Moab de Ávila, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores e deu segmento aos trabalhos, empossando o Prefeito Fabiano do Vale e o Vice Prefeito Dani Da Silva.
No uso de suas palavras, já como prefeito. Fabiano do Vale, fez um balanço dos oito anos que ficou a frente da prefeitura, e disse: Esse ano será uma administração difícil e foi preciso cortar pela metade os cargos comissionados (secretários). E no decorrer do ano vai alinhando.
Vai cortar vários programas e convênios de algumas secretarias, necessários para manter a administração pública, e que esse ano 2017, ITUTINGA poderá fechar no déficit de R$900.000.00 (Novecentos mil reais).
Única área que não vai cortar gastos será na Saúde.
Disse ainda que na secretaria de Assistência social, tem que priorizar os mais necessitados e disse que a nova secretária que escolheu (Lucinha), terá um grande trabalho voltado para eles.
"TODA PESSOA QUE ENTRA NA VIDA PÚBLICA ESTÁ SUJEITO A CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO E DA SOCIEDADE, E NESSE CASO, NÃO SE FALA DA FAMÍLIA E SIM DO ADMINISTRADOR PÚBLICO, TODO AGENTE POLÍTICO ESTÁ SUJEITO A CRÍTICAS"
ODEILSON CORREA
Jornalista 0018513