CONFIRMADO!
Uma moradora de Itutinga, segundo relatos, ela não estava passando bem antes de viajar, mas precisava fazer UMA viagem para Belo Horizonte!
Chegando lá essa pessoa continuou sentindo uma leve dor no fundo dos olhos.
Quando retornou a Itutinga, procurou a unidade de saúde, e o médico pediu os referidos exames (hemograma e o de sorologia), e foi confirmado baixa de plaquetas, e o exame de sorologia diagnosticou DENGUE, e o médico pediu que fizesse a notificação, nos devidos órgãos.
Mas o seu irmão também está com dengue, e ele nem esteve em BH. Será que foi por "OSMOSE"
Ele já está bem melhor que sua irmã, estive com ela, e me disse que ainda sente um pouco de tontura, e vai repetir o hemograma, semana que vem!
Mas, está bem melhor, Graças a Deus!
A equipe da EPIDEMIOLOGIA, estiveram na residência, e nas residências em torno da casa dessa moradora, e fizeram uma inspeção minuciosa, para ver se achava algum foco. Como fazem em todas residências da cidade, sempre dedicados!
Estive conversando com o responsável da força tarefa contra a dengue de BH, que está em Lavras. Me disse que o grande vilão na maioria são os moradores, pois não se preocupam com o quintal, lotes, etc.
Mas na residência dessas pessoas é todo cimentado!
O Sul de Minas já tem 2.283 casos confirmados de dengue, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. O número de casos notificados da doença chega a 4.697 na região.
O maior número de casos confirmados até agora é da Superintendência Regional de Saúde de Varginha (MG), que já tem 975 confirmações (Itutinga pertence á Varginha). Nas regionais de Passos (MG) e Alfenas (MG), os números de casos confirmados são de 822 e 400 respectivamente. Já na regional de Pouso Alegre (MG) está o menor número de casos de dengue confirmado até o momento: 86.
Outras oito cidades do Sul de Minas que pertencem à Superintendência de Divinópolis (MG) já contabilizam 750 notificações de dengue.
Então moradores fiquem de olho não vamos dar mole para esse mosquitinho.
É hora de união!!!!!
É hora de todos órgãos da prefeitura em especial a SAÚDE, REALIZAR um MUTIRÃO DE LIMPEZA "BOTA FORA"
![]() |
Antes do observatório |
Seria assim: Os moradores colocariam todo os materiais sem uso para fora de casa (móveis velhos, fogões sem uso, latas, entulhos e pneus(mas esse começando atrás posto, lá tem um monte de pneu), embora esteja arrumadinho coberto, após a denúncia do observatório, e o funcionário da epidemiologia me disse que jogam produtos sempre! Mas já é hora de dar um destino final, tem anos que eles estão atras do posto de saúde, será que é patrimônio do município! VERGONHOSO!
E a prefeitura passava recolhendo, e as máquinas limpando os lotes!
"Programa traga de volta" com recolhimentos de medicamentos, seringas vencidas, usadas e sem uso!
![]() |
DEPOIS DO OBSERVATÓRIO |
![]() |
DEPOIS DO OBSERVATÓRIO |
Lembrando que não estou aqui, procurando culpado, e nem tão pouco acusando alguém, essa matéria é meramente informativa e jornalística, a população tem que analisar e tomar cuidado e se prevenir!
E nem tão pouco acusando a equipe da EPIDEMIOLOGIA, A POPULAÇÃO SABE QUE ELES REALIZAM UM ÓTIMO TRABALHO NA PREVENÇÃO!