Esta publicação é para que os Itutinguenses entenda. Quero que prestem atenção nessa matéria, e entenda o que está acontecendo sem tentar procurar culpados.
Mas os direitos são iguais!
Mas os direitos são iguais!
Os médicos Clínicos geral: Fernando e Raquel trabalham no Programa Saúde da Família (PSF) 40 horas semanal. Os especialistas (Ginecologista e Pediatras) trabalham na Unidade Básica de Saúde (UBS), onde era um hospital com médicos 24 horas mas, no governo do ex prefeito Fabiano do Valle (PSDB 45) fechou e criou a UBS. Os contratos desses médicos são renovados anualmente ou seja, no começo de cada ano (janeiro) todos começam o ano com novo contrato.
No começo do ano de 2015 o GRANDE médico Dr. Bruno já não trabalhava em Itutinga, estava trabalhando na coordenadoria médica da URPA em Lavras.
Em fevereiro foi feito uma proposta para que ele voltasse a trabalhar em Itutinga, tendo em vista que a população aclamava a sua volta. Notório no grupo Observatório de Itutinga quando da sua saída!
Então devido a grandes pedidos da população, ele sinalizou a possibilidade para a sua volta, mas o mesmo, tinha um contrato com a prefeitura de Lavras disse que voltaria mas teria que terminar o seu contrato até o final.
Quase no término do seu contrato com a prefeitura de Lavras, e ele não ter recebido por parte da saúde de Itutinga as intenções em contratá-lo, pensou-se em renovar com a prefeitura de Lavras mas, como foi um clamor da população de Itutinga, resolveram contratá-lo novamente após meses sem trabalhar na cidade e lógico com um novo salário a sua altura de profissionalismo e amor pelos moradores da cidade, onde o adotaram como o melhor filho da cidade!
Então foi feito um contrato com um valor maior que o anterior. A altura dos serviços que presta com coração aos moradores de Itutinga.
Analisem uma coisa: Se você é funcionário de uma empresa e renova seu contrato em janeiro e você não pediu aumento, é porque estava ciente do valor do salário que receberia por 12(doze) meses.
Mas, porque em fevereiro você pediria aumento?
Um mês depois da assinatura do contrato, e não quando renovou contrato?
Um mês depois da assinatura do contrato, e não quando renovou contrato?
Contrato este, que você assinou por um ano ciente do salário que receberia por 12 (doze) meses.
Porque não pediu aumento em janeiro?
Isso é o motivo desse alvoroço todo, os médicos do PSF, assim que souberam do novo contrato do Dr.Bruno, não aceitaram e pediram aumento. Um mês de fazer contrato.
A atual realidade é esta: O GRANDE MÉDICO DR. BRUNO, foi chamado em fevereiro para trabalhar em Itutinga e fecharam em um valor a sua altura de profissionalismo.
Causando um desconforto pelos médicos do PSF, onde segundo informações da própria presidente não eleita do conselho de saúde pediram aumento, e como dar aumento para eles e não dar para os especialistas da UBS.
Então contrariando as leis deram aumentos para os médicos do PSF e para os especialistas da UBS.
Lembrando que o Dr. Bruno nunca fez parte dessa história, pois como disse ele está de contrato novo e não está pedindo aumento.
Voltando a linha de raciocínio. Para todos entenderem, em abril a prefeita manda um projeto a câmara de vereadores para legalizar o aumento que deu aos médicos.
Os vereadores foram procurados por alguns funcionários, pedindo que eles não poderiam aprovar tal projeto uma vez que os mesmos não recebem aumento desde 2005 do governo (45). E foi informado também que os médicos já estavam recebendo sem enviar um projeto. Os vereadores ficaram indignados, pois aprovar um projeto desse jeito pode surtir problemas futuros. Os vereadores não quiseram prejudicar o funcionalismo e público e caso aprovassem esse projeto projeto poderiam ser processados da maneira que o projeto foi feito e o fato de já estar recebendo.
A presidenta não eleita do conselho de saúde não satisfeita, convida a população na rádio, novena, missa, em carro particular e com funcionário pago com dinheiro público, em horário comercial para uma conferência de saúde e tenta jogar a população contra a câmara de vereadores, fato este filmado por este jornalista e postado no YOUTUB.
Ela convidou uma advogada doutoranda, para tentar passar algo para os presentes, mas a presidente do conselho não eleita, não avisou o motivo da não aprovação pela câmara de vereadores em relação ao aumento dos salários somente para os médicos. Essa advogada diz que o pior salário da região é dos médicos de Itutinga mas, esqueceu de falar que os salários dos pedreiros, motoristas também são os piores salário da região.
Na reunião da câmara disseram que a prefeita fez correto em já estar pagando aumento antes de ir o projeto a câmara?
Então nesse caso para que serviria o legislativo, se o executivo dá aumento sem aval da mesma?
Esse projeto como foi reprovado ele não poderia voltar para ser votado este ano, mas poderia voltar com outra redação e somente com pedido de seis ou mais vereadores. Os vereadores enviaram um ofício ao executivo assinados por todos para retornar o projeto de aumento de salário para os médicos com outra redação. Mas, a vereadora Sarah Ribeiro enviou outro ofício e assinado por ambos para dar aumento de salários para todo o funcionalismo público da prefeitura.
Corre o risco de não ser aprovado o aumento para os médicos caso a prefeita não envie junto este projeto para o aumento ao funcionalismo público.
E alguns pessoas (funcionários) estão se unindo para mover uma ação na justiça caso os vereadores aprovem esse aumento somente para uma classe.
Bom espero que entendam, não estou aqui defendendo A ou B, mas foi falado que os médicos vão sair caso não recebam aumentos queria ver isso por escrito, porque até agora é só falácia. Sabemos que merecem aumento, mas todos os funcionários também! Essa é a causa.
A PRESIDENTA NÃO ELEITA DO CONSELHO DE SAÚDE, FALOU NA CÂMARA, QUE O GRANDE MÉDICO DR. BRUNO, VAI SAIR DE ITUTINGA, CASO ESSES MÉDICOS NÃO RECEBAM AUMENTO. ISSO É UMA MENTIRA DESCARADAMENTE NÃO ACREDITEM, QUEM CONHECE O DR. BRUNO SABE QUE ELE JAMAIS FALARIA ISSO, ESSA NÃO ELEITA ESTÁ MANIPULANDO. JOGANDO A POPULAÇÃO CONTRA OS VEREADORES. FICA A DICA.